Empresa foi fundada em 16 de novembro de 1965, com a mesma denominação atual, tendo como empresa líder a INDARCO - Engenharia, Indústria e Comércio, abrindo já em 1966 uma fábrica piloto em Valéria, periferia de Salvador, iniciando assim a sua produção de postes de concreto armado para linhas de transmissão e redes de distribuição de energia elétrica.Logo, verificou-se que o local era insuficiente para atender não somente as necessidades da época, mas sobretudo ao crescimento que fazia parte dos planos de seus dirigentes, o que os obrigou a transferir-se para o Centro Industrial de Aratu, construindo ali o seu atual parque fabril.


          Em fevereiro de 1968, foi criada a filial de Moreno-Pe, com vistas ao atendimento de um mercado altamente carente, ocasionado pela expansão do fornecimento de energia para o interior, modernização e ampliação das redes das capitais e maiores cidades das regiões Norte e Nordeste e em alguns casos a substituição de antigos e obsoletos postes de madeira por artefatos mais modernos produzidos à base de concreto.Em 1969, a Comercial Construtora Vera Cruz Ltda. assumiu o controle acionário da empresa, adquirido junto à Indarco, que se retirou definitivamente da sociedade.

          Em 1979 foi criada a Filial de Itabuna, com o objetivo de atender ao crescente mercado do sul do Estado da Bahia, podendo inclusive atingir com essa unidade os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo no sudeste do país.
Em julho de 1984, foi criada a filial de Fortaleza, com o objetivo de melhor atender ao mercado do Norte/Nordeste.
Em 1979 foi criada a filial de Seabra-Ba, atingindo o Centro Oeste do Estado da Bahia em expansão.

          A empresa atualmente atende pela matriz e suas filiais a todos os Estados do Nordeste, inclusive às cidades interioranas através de um bem distribuído sistema de vendas para melhor explorar um mercado ainda que competitivo, mas ainda carente, em decorrência da diversificação a que se propôs a empresa, assim distribuído:
No segmento de eletrificação, apresenta-se ao mercado como produtor de postes em concreto duplo T e circulares, cruzetas, anéis, vigas e colunas para linhas de transmissão, redes de distribuição e subestações.
Para o setor rural, uma vasta linha de produtos para propriedades rurais, galpões pré-fabricados, estábulos,  cochos para sal e volumosos(cobertos ou descobertos), estacas e mourões para cercas, mourões circulares para currais, etc.

          No ramo de galpões pré-moldados, a empresa vem se caracterizando como uma das mais atuantes, fazendo um trabalho de comercialização e técnico no sentido de aproveitamento cada vez maior do seu potencial, contando inclusive para isso com sua larga experiência na área de pré-moldados de concreto.

          Por fim, procuramos atender a outros segmentos da sociedade, como o fornecimento de outros produtos utilizados nos mais diversificados fins, tais como blocos para construção, estacas angulares e retas, mourões angulares e retos, postes de entrada para residências, abrigos e outras estruturas pré-moldadas.

 

 

 

 

 

Via centro, 3600 - CENTRO INDUSTRIAL DE ARATU (CIA) - Telefax (71) 3413-8422 - Caixa Postal 3005 - SIMÕES FILHO/BA

www.postesnordeste.com.br   -  E-mail: postesnordeste@postesnordeste.com.br